Desde 1991 que a Condi tem como objetivo oferecer produtos deliciosos, práticos e inovadores, sem esquecer o lado saudável. É uma das principais e mais inovadoras marcas no mercado das sobremesas em pó. Em 2020, lançou as Gelatinas Prontas a comer e tornou-se na primeira marca portuguesa a produzir Gelatinas em pó e prontas a comer no mercado nacional. Nesse mesmo ano, decidiu expandir a oferta de produtos vegetais e obter a certificação vegan da V-Label. Primeiro com as gelatinas vegetais, e mais tarde com o fermento de padeiro e os pudins zero.
As Gelatinas Vegetais têm na sua composição carrageninas, um gelificante extraído de algas marinhas, que procura substituir o uso de colagénio usualmente presente nas gelatinas não veganas. Apesar de ter uma consistência um pouco diferente, esta alternativa vegetal permite que a gelatina possa solidificar fora do frio e 4 vezes mais rápido que as gelatinas tradicionais. Até agora, esta gama de gelatinas vegetais tem 4 sabores: Morango, Ananás, Manga e Coco.
O Fermento de Padeiro é utilizado para fazer massas salgadas que precisem de levedar como por exemplo pão, massa para pizza etc.
Mais recentemente, a Condi aumentou a oferta de artigos veganos com a adaptação de alguns dos produtos na gama de Pudins Zero. Inicialmente, estes não eram aptos para veganos, no entanto foram alterados, de modo a que fosse possível confeccioná-los com bebida vegetal em vez de leite magro. Nesta gama estão disponíveis 3 sabores: Café, Chocolate e Flan, sendo que o Café foi um lançamento de 2022.
De facto, no caso da Condi, a obtenção da certificação vegan da V-Label trouxe vários impactos positivos, como por exemplo:
- Maior facilidade para fazer parcerias com marcas e associações vegetarianas/veganas, como é o caso a parceria com a Vegan Vibe Box;
- Aumento da credibilidade de que os produtos são aptos para vegetarianos/veganos junto dos influenciadores/consumidores que somente consomem este tipo de produtos;
- Maior confiança por parte dos consumidores que têm restrições alimentares, servindo como garantia de que podem comer os produtos e dar aos seus filhos sem correrem riscos de saúde.