A V-Label, marca líder mundial de certificação vegan & vegetariana, revelou os seus novos selos actualizados. Em todo o mundo, mais de 50.000 produtos de mais de 4.300 licenciados ostentam agora o selo V-Label.
Devido ao contínuo crescimento e expansão da V-Label fora dos mercados europeus, os novos rótulos representam uma actualização necessária, assegurando que tanto consumidores como produtores a nível global possam beneficiar de uma rotulagem clara e transparente de produtos e serviços veganos e vegetarianos.
“A expansão para novos mercados deixa-nos muito felizes. A V-Label ajuda directamente mais de 30 organizações sem fins lucrativos em todo o mundo com geração de rendimentos que lhes permite financiar trabalho que está muito alinhado com a visão global da V-Label”, comenta o fundador da V-Label, Renato Pichler. “Esforçamo-nos por um mundo onde os produtos veganos e vegetarianos sejam generalizados, populares, e facilmente reconhecíveis”.
Os novos selos asseguram uma diferenciação mais fácil entre produtos veganos e vegetarianos, o que aumenta a transparência e ajuda os consumidores a encontrar os produtos que querem e precisam. O selo vegano permanece semelhante à sua versão anterior, com texto actualizado para indicar o carácter global do selo V-Label. O logótipo vegetariano sofreu também uma revisão, com um fundo verde para se destacar mais e garantir o contraste.
Identificação de opções de base vegetal num relance
Graças a uma rotulagem facilmente reconhecível, mais de um terço da população mundial conhece o selo V-Label. Quando se procura escolhas alimentares alinhadas com os seus valores, sete em cada dez consideram os produtos com V-Label mais saudáveis e 57% simplesmente confiam mais nele. Ao explorar uma variedade de produtos veggie com a V-Label, os consumidores podem assim fazer escolhas mais conscientes em que reduzem as suas emissões e pegada hídrica.
“Esperamos que a mudança na maioria dos produtos certificados demore até dois anos. Isto deve-se a um grande número de produtos certificados”, diz o co-director da V-Label International, Martin Ranninger, sobre os novos selos . “O tempo que estabelecemos para a mudança é suficientemente longo para que os produtores e retalhistas não tenham de deitar fora nenhuma das embalagens impressas existentes”. É claro que não queremos contribuir para um desperdício sem sentido”.
A V-Label é uma marca registada internacionalmente e reconhecida pela identificação de produtos e serviços veganos e vegetarianos, estabelecida na Suíça em 1996. É um guia de compras fiável e de confiança para os consumidores.