Os Prémios V-Label atraem mais de 300 candidaturas inovadoras excecionais e lançam a fase de votação pública
Os Prémios Internacionais V-Label, que celebram a excelência e o impacto positivo dos produtos à base de plantas, registaram uma resposta esmagadora na sua terceira edição, com 317 inscrições excecionais provenientes de todo o mundo. À medida que a competição aquece, a V-Label tem o prazer de convidar o público a votar e ajudar a determinar os vencedores do popular Prémio Escolha do Consumidor até 30 de setembro.
O Prémio Escolha do Consumidor é uma categoria que coloca o poder diretamente nas mãos dos consumidores.
“Este ano, o concurso conta com um total de 9 subcategorias distintas para as cerca de 80 candidaturas internacionais na categoria Escolha do Consumidor, abrangendo diversos produtos, como alternativas à carne e aos lacticínios à base de plantas, produtos de confeitaria e bebidas, e até produtos não alimentares, como cosméticos e artigos para o lar”, apresenta Nikolett Konkoly, Gestor do Programa dos Prémios V-Label. “Cada subcategoria terá o seu próprio vencedor, oferecendo uma oportunidade exclusiva para as marcas mostrarem a popularidade do produto com o rótulo especial de Vencedor diretamente na embalagem. A votação do público também oferece uma plataforma para as marcas ampliarem a sua presença, criarem consciência de marca e promoverem ligações mais profundas com os consumidores.”
O aumento do número de produtos à base de plantas reflecte uma mudança mais ampla nas preferências dos consumidores no sentido de escolhas sustentáveis e éticas. À medida que o mundo enfrenta desafios ambientais prementes, a adoção de alternativas à base de plantas tem o potencial de reduzir a nossa pegada de carbono, conservar os recursos naturais e promover o bem-estar animal.
“É encorajador ver que mais empresas de produção alimentar continuam a inovar e a introduzir mais opções alimentares à base de plantas para os consumidores de todo o mundo”, afirma Martin Ranninger, codiretor da V-Label International. “Anteriormente uma categoria de nicho, os produtos veganos estão agora no mainstream. Já não são um “nice-to-have”, mas um “must-have” para qualquer empresa que queira acompanhar as actuais exigências dos consumidores e gerir o seu negócio de forma sustentável.”
A fase de votação pública está agora oficialmente aberta e decorrerá de 1 a 30 de setembro de 2023. Durante este período, qualquer pessoa pode participar, votando online para uma entrada por subcategoria.
“Acreditamos na influência das preferências dos consumidores e no papel que desempenham na definição do futuro dos produtos sustentáveis. Ao abrir o processo de votação ao público, estamos a dar poder aos consumidores para defenderem os produtos à base de plantas que adoram e a encorajar as marcas a elevarem continuamente os seus padrões”, afirma Nikolett Konkoly.
As inscrições incluem produtos inovadores à base de plantas de 30 países, incluindo Alemanha, Turquia e Chile, e fornecem um vislumbre de esperança para um futuro saboroso e livre de crueldade. Todos os produtos que competem na Escolha do Consumidor ostentam orgulhosamente o V-Label, tornando-os facilmente reconhecíveis, escolhas veganas fiáveis para consumidores conscientes.
Para além da votação do público, um painel de jurados especialistas avaliará os trabalhos pré-seleccionados nas categorias de Sustentabilidade, Inovação e Marketing e Branding. Os vencedores das categorias avaliadas por especialistas e da votação do público serão anunciados publicamente em novembro e apresentados na Plant Based World Expo Europe, a única feira comercial B2B 100% baseada em plantas.
Para mais informações sobre os Prémios V-Label e para votar, por favor visite https://awards.v-label.com/vote.